Ao pensar em se exercitar, inúmeras possibilidades podem ser levadas em conta. Se você pretende emagrecer e definir músculos o treinamento funcional pode ser uma ótima opção, já que a prática é pensada de acordo com as necessidades do aluno como, por exemplo, queimar calorias.

Diferente da musculação, o treinamento funcional utiliza a força do próprio corpo, com movimentos que vão desde pular e agachar, até puxar e girar; incluindo na prática acessórios como cordas, bolas, cones e discos, assim como pilates.

01

Com a prática, o aluno vai ganhando força, equilíbrio, agilidade, resistência e principalmente o condicionamento físico – desejado ao se praticar uma atividade física, além de ajudar a prevenir possíveis lesões, já que não é uma prática excessiva.

Com o tempo, quem treina os movimentos propostos, começa a perder gordura, emagrecer, e definir músculos, além de ganhar qualidade de vida. Outro detalhe do treinamento funcional é se exercitar em vários planos, ou seja, são realizados exercícios nos planos baixo, médio e alto.

02

Não se esqueça da importância de respeitar o próprio corpo, treinando com qualidade. Além disso, hidrate-se sempre: antes, durante e depois do treino.

Venha conhecer a Academia A+ e escolher, com a ajuda de nossos profissionais, qual é a melhor opção de treino para você!