É essencial manter a hidratação do corpo antes, durante e após o treino e uma excelente opção para acrescentar na sua lista é a água de coco: a bebida natural repõe os sais minerais perdidos, além de possuir cinco vezes mais potássio que os isotônicos – essencial para que não se tenha câimbras no decorrer do treino.

Outro benefício da água de coco é que ela é menos calórica do que se imagina: 200 ml têm 40 calorias, além disso, ela colabora para a saúde do corpo: beber água de coco ajuda a manter a pressão arterial reduzida, facilita o trabalho dos rins e também melhora a digestão.

Água de coco durante as Guerras

A água de coco hidrata tanto o corpo, que durante a 1ª e a 2ª Guerras Mundiais foi utilizada como soro nos soldados feridos para as cirurgias de emergência. E por incrível que pareça, a água de coco tem composição semelhante ao plasma sanguíneo, chegando facilmente até as células e, assim, hidratando e nutrindo o corpo.

Aliada das mulheres

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O resultado de consumir a bebida também é sentido na pele: por conter vitamina E, que atua como antioxidante, a água de coco ajuda a prevenir as rugas e as manchas. Outro ponto positivo é que ela atua também como diurética, ajudando a eliminar a retenção de líquido, além de ajudar na TPM.

O indicado é que o consumo diário de água de coco seja de no máximo três copos – 600 mililitros por dia. Venha conhecer a Academia A+ e saber qual é a modalidade que tem mais a ver com você!