O objetivo principal de quem pratica exercícios é cuidar da saúde e ficar com o corpo bonito, mas muito do que se diz a respeito das atividades físicas nem sempre é 100% verdade e, às vezes, acaba atrapalhando o ritmo de treino. Por isso, aqui vão as respostas para alguns desses mitos e verdades:

Malhar em jejum ajuda a emagrecer?

Não. Malhar em jejum não ajuda a emagrecer e, inclusive, é contraindicado já que para praticar exercícios você tem que estar bem alimentado. Se exercitar sem comer antes, faz com que o corpo queime massa muscular, sem perder gordura. O ideal é uma alimentação leve e balanceada. Se possível, coma uma banana antes de se exercitar, já que a fruta ajuda a evitar as câimbras.

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Cãibra é sinônimo de desidratação?
Sim. Por isso a importância de se hidratar antes, durante e depois do treino. Além disso, a dica é se alongar e não se esforçar mais do que o necessário. Se sentir cãibra, espere a dor passar para prosseguir com os exercícios.

Suar significa que estou emagrecendo?

Não. Suar significa que você está perdendo líquidos e sais minerais do corpo. O suor serve para que a temperatura corporal caia, tirando o calor de nosso corpo. Após repor os líquidos perdidos, o peso continua o mesmo.

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Para ganhar massa muscular é preciso descansar?

Sim. Por isso é tão importante ficar, pelo menos, alguns dias da semana sem malhar pesado. É durante o repouso que o músculo “cresce”. Sugere-se que haja um intervalo de 12 horas de descanso para que o músculo seja capaz de recuperar seu estoque de energia.

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