Quando o assunto é praticar exercícios físicos, perder barriga, além de ter o efeito estético, tem muito a ver com a saúde do corpo e qualidade de vida. Porém, é preciso entender que os exercícios servem para o fortalecimento muscular e não para a queima de gordura.

Caso você queira combinar o fortalecimento com a queima de gordura, a dica é investir também em uma alimentação de qualidade e em outros tipos de exercícios como correr, andar de bicicleta e pular corda.

Abdominal reverso

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Foto: 123corpofitness.com

Comece deitando em um colchonete de maneira confortável. Posicione os joelhos semi-flexionados e contraia o seu abdômen, ao mesmo tempo, eleve os quadris. Permaneça por alguns segundos e depois volte lentamente para a posição inicial.

Prancha

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Foto: emagrecimentoveloz.com.br

Posicione os cotovelos e os antebraços no chão, prestando atenção para ver se eles estão alinhados. Levante o corpo e mantenha as pernas retas, com a ponta dos pés apoiadas no chão. Mantenha-se na posição por 2 minutos.

Tesoura

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Foto: www.bomcorpo.com.br

Deitado em um colchonete, estique as pernas e coloque suas mãos debaixo dos glúteos com as palmas viradas para o chão. Eleve uma das pernas em 90 graus com o quadril. Desça a perna até o calcanhar quase encostar no chão enquanto sobre a outra perna. Alterne os movimentos.

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