Às vezes a imunidade cai e nós ficamos mais sucetíveis à doenças que gostaríamos de evitar, afinal, ninguém quer ficar doente. Mas se você aprender a  prevenir a queda da imunidade, a chance de adoecer é menor, por isso, aqui vão alguma dicas.

Você costuma beber líquidos com qual frequência? Saiba que a água e outras bebidas naturais como sucos, chás e a água de coco, por exemplo, são importantes aliadas, já que retiram as impurezas do organismo, além de aumentar a resistência física.

images

Uma alimentação saudável também é essencial, já que é nos alimentos que estão as proteínas, os carboidratos e, principalmente, as vitaminas que o corpo precisa para manter-se saudável, protegendo  contra as infecções e aumentando a produção de anticorpos. Por isso, inclua na sua dieta frutas, verduras e legumes todos os dias.

Descansar também é essencial. Ter uma boa noite de sono, dormindo as oito horas de sono indicadas pelos médicos, faz com que o corpo produza a quantidade correta de células responsáveis pela imunidade.

Os exercícios físicos também são aliados na hora de ter uma boa imunidade. Isso porque, quando praticados com moderação, ajudam a aumentar o número de glóbulos brancos, que atuam na defesa do organismo. O ideal é que a prática dure, em média, de 30 a 40 minutos e seja feita pelo menos 3 vezes por semana.

Quer saber qual a modalidade ideal para você se manter sempre saudável? Venha conhecer a Academia A+ e converse com os nossos profissionais!