O açúcar pode ser um vilão para quem está tentando manter-se saudável, por isso, diminuir o consumo diário do alimento e incluir a prática de exercícios físicos no processo ajudam a ter uma vida mais saudável.

Para começar, é preciso moderar o consumo de açúcar: quantas colheres de açúcar você costuma colocar nas suas bebidas? Será que você consegue diminuir essa quantidade? Você costuma comer doces após as refeições? Uma boa opção é substituí-los por frutas.

Pode até parecer sacrifício, mas tente não beber refrigerantes ou, pelo menos, diminuir o consumo. Parece pouco, mas se você consumir uma lata de refrigerante por dia, no fim do mês, você terá ingerido um quilo de açúcar.

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Os sucos de caixinha e lata também são vilões, por isso, as melhores opções para se hidratar ainda são as naturais: água, sucos naturais e água de coco, por exemplo, estão liberados.

E não é só nos doces que o açúcar mora: alimentos processados, como a salsicha, contém açúcar. Os fast food também levam açúcar em sua composição: em alguns lanches, a cada 100 gramas, 17 gramas são açúcar.

Por fim, a prática de exercícios é uma grande aliada na hora de ‘dissolver’ o açúcar consumido pelo corpo, evitando a obesidade e o possível surgimento de doenças crônicas como a diabetes e a hipertensão.

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